sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

4 indicações de filmes

Olá, pessoas!
Hoje venho trazer mais uma sexta com indicações de filme para vocês ter aquele tempinho para descansar e aproveitar a arte que sou apaixonada: o cinema. Neste post trago quatro filmes bem diferentes onde eu espero que acrescente culturalmente à vocês <3

1. 22 JULY
Bom, me surpreendi com o final do filme, mesmo porque eu comecei a assistir o filme sem ler nenhuma sinopse, então.. Foi um filme que mexeu comigo principalmente pelo cenário do Brasil e com alguns argumentos que infelizmente ouvimos de algumas pessoas... O filme conta um caso real do atentado que aconteceu em 22 de julho de 2011 na Noruega... Assistem e me falem o que vocês acharam...

2. 12 years a slave

Cara, que filme! Quando eu terminei de assistir esse filme eu parei e pensei "o que eu estou fazendo no mundo?" "Que tipo de pessoa eu sou?" "Acho que a humanidade não me merece". O filme conta uma história real de um homem livre que sofreu um golpe e tornou-se escravo, perdendo a chance de ver seus filhos crescerem e seu neto nasecer. Além disso, o filme retrata casos abusivos que sabemos que infelizmente ocorreram neste período, como os donos das fazendas que abusavam de mulheres e mesmo de crianças. Cara, prepare o psicológico porque esse filme vai mexer com você!
Uma curiosidade que eu li no Adorocinema é que o filme foi gravado em apenas 35 dias com apenas uma câmera. Além disso, segundo a mesma fonte, o cenário utilizado para linchar homens realmente foi utilizado para este fim na epoca e possui túmulos de escravos assassinados.

Imagens retiradas da Netflix.

3. The help.
Um filme sobre racismo no Estados Unidos da America, onde conta a história de mulheres negras que trabalham como donas de casa de mulheres brancas e o preconceito que passavam, como ter que usar banheiros diferentes. Quase todas são amas dos filhos das mulheres brancas, tendo que ensinar tudo para estes porque as mães não ensinavam nada, além de muitas vezes não segurarem seus próprios filhos no colo.

4. Sociedade dos poetas mortos.
Ah, que filme. Um professor de filosofia que ensina muito não apenas para os meninos da escola, como para nós, que estamos assistindo. O filme retrata uma sociedade onde os pais obrigavam os filhos a estudar uma determinada área pelo dinheiro e este professor quebra paradigmas trazendo o amor pela arte e poesia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário