sexta-feira, 2 de novembro de 2018

2018 - um ano difícil.

2018 sem sombras de dúvidas foi um dos anos mais estranhos.
Olár. Para quem não me conhece, meu nome é Milena e tenho 20 years old, haha!!
Esse ano sem sombras de dúvidas foi um dos anos mais difíceis que passei e, como preciso conversar com alguém e estou em um quarto sozinha, resolvi escrever para desatar as sombras que estão à volta de meu coração à muito tempo e pelas quais não me sinto a vontade para falar com parentes ou colegas. Esse ano eu percebi que não tenho amigos e que não sou boa em fazê-los. Foi um dos anos que mais me senti sozinha em toda a minha vida. Consegui passar pelos 3 primeiros semestres, mas nesse final do 4º semestre estou com um baita medo de pegar uma depê, mas ao mesmo tempo não estou tão assustada com isso. A questão é que percebi que preciso valorizar minha saúde mental e o que me faz feliz mais que qualquer coisa. Descobri também que não quero ter tanto dinheiro como sempre quis. Na verdade, nesse processo de desenvolvimento pessoal estou priorizando as coisas simples, eu acho que para mim a prosperidade e ser bem-sucedido seria ter uma vida financeira razoavelmente boa, mas que priorize a minha paz. Na verdade eu acho que quero ter tempo para mim, para me cuidar, para andar e apreciar a chuva, o sol, quero respirar e dormir tranquilamente. Esse ano tive uma grande perda e vi que pessoas pelas quais pensei que estariam comigo na alegria e na tristeza, na verdade não estavam nem aí para minha tristeza (risos).
Eu percebi que talvez eu queira dar aula e ensinar sobre as coisas simples da vida, falar sobre química e biologia, mostrar a importância de não jogar lixo no chão ou de consumir plástico. Quero ensinar como genética é a coisa mais fascinante do mundo e que a vida deve ser leve. Não podemos deixar pessoas negativas tirar a nossa paz (o que é muito difícil). Esse ano eu fiquei tão cansada. Eu cansei de ser cobrada, de ser... sei lá, comparada ou julgada apenas pela minha nota. Cara, na real eu nunca liguei muito para esse lance de nota e de repente me vi cercada de pessoas que chegam a te julgar por isso e foi bizarro!
Eu desejo do fundo do meu coração que 2019 chegue e que ele traga coisas positivas, dias de sol e que leve toda a tempestade que 2018 trouxe. Desejo ser positiva e avançar ainda mais na vida. Desejo passar mais tempo com minha família e viajar, aliás, sinto tanta falta de passar um tempo com eles.
Que 2019 traga mar, brasa fresca, aromas. Que seja leve e que nós tenhamos felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário